Ícone do site IDNews

Arrecadação de Cemitério não é utilizada para construção de muro

Arrecadação de Cemitério não é utilizada para construção de muro

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Mesmo tendo arrecadado 918 mil em 2019, não há previsão de execução do projeto

IDN/Interior/Araraquara

O vereador José Carlos Porsani recebeu resposta da Prefeitura, a respeito de um Requerimento, pedindo informações sobre a execução da obra de construção de um novo muro no entorno do Cemitério São Bento, de Araraquara. Com onze mil sepulturas, o cemitério tem sido alvo de excessivas ações de vandalismo e furto de peças de bronze dos túmulos. Em uma das invasões, um trecho de três metros do muro, na Avenida Espanha, caiu.

Em resposta a Requerimentos anteriores, o vereador chegou a ser informado pela Prefeitura, que seria aberta uma conta bancária, com a finalidade de depositar os recursos arrecadados com os serviços prestados pelo local, com a finalidade de substituir o atual e antigo muro, com 1.200 metros lineares, por um novo, com 2,50 de altura e colocação de concertina e câmeras de vigilância.

E agora chega mais uma resposta aos questionamentos de Porsani, indicando que a conta bancária específica para a construção do muro e demais itens ainda não foi aberta. Desde o início do ano, até 30 de novembro, foram arrecadados 918 mil reais em serviços no Cemitério São Bento. A Prefeitura informou, ainda, que faz estudos para implantação das câmeras e que a Guarda Municipal realiza rondas diárias, resposta já dada em ofícios anteriores. Já as Câmeras para os setores do Velório e da administração estão em fase de implantação.

Para Porsani, esta situação tem que ser resolvida o mais breve possível. “É preciso acalmar os familiares que tem seus entes queridos neste local e temem que ocorram novas violações”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile