Araraquara

Arte no Parque: artistas presenteiam Araraquara com um mural de graffiti

Arte no Parque: artistas presenteiam Araraquara com um mural de graffiti

| IDNews|Carolina Malandrino

Painel será feito nos dias 22 e 23 de agosto, no muro do Estádio Municipal, no Jardim Botânico

IDN/Interior/Araraquara

O projeto Cidades das Cores – II Edição fará a confecção de um mural de graffiti como presente pelo aniversário de 202 anos de Araraquara, celebrado em 22 de agosto, no evento Arte no Parque, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto, das 9 às 17 horas, no Jardim Botânico. A pintura será realizada pelo artista Jota Aracê e mais sete profissionais do ramo.

O “Cidades das Cores – II Edição” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania (Secretaria Especial da Cultura) e tem gestão da ComTexto Cultural com patrocínio da Brasilux Tintas.

Outros nomes conhecidos do graffiti que participarão da ação são Clara Leff, Binho Ribeiro, Mazola, Minhau, Chivitz, Enivo e Felipe Risada. Para Jota Aracê, a ideia central do projeto é entregar uma arte em um evento de porte inédito na cidade, confeccionada por artistas de diferentes gerações: “desde jovens que começaram a pintar recentemente, aos que possuem mais de trinta anos na área e reconhecimento internacional”.

A iniciativa também faz parte da agenda de atividades do projeto Parque Vivo, formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares. O objetivo é estimular a população a praticar exercícios físicos ao ar livre e tornar os parques um local seguro e de convivência harmoniosa.

Para mais informações sobre a pintura de grafite no Jardim Botânico, acesse a página do evento no Facebook:https://www.facebook.com/events/353966738856737/.

Serviço:

Arte no Parque

Data: 22 e 23 de agosto de 2019

Horário: das 9 às 17 horas

Endereço: Parque do Jardim Botânico

Informações: https://www.facebook.com/events/353966738856737/

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *