Brasil

Artigo de pesquisadores do CDMF é um dos mais acessados na Scientific Reports

Artigo de pesquisadores do CDMF é um dos mais acessados na Scientific Reports

| IDNews | Brasil | José Angelo Santilli

Periódico faz parte das publicações do Grupo Nature

IDN/Pesquisas

O artigo “Controlling parameters and characteristics of electrochemical biosensors for enhanced detection of 8-hydroxy-2 ‘-deoxyguanosine” foi um dos trabalhos mais acessados no periódico Scientific Reports, do grupo Nature.

A publicação tem entre seus autores os pesquisadores Talita Mazon, pesquisadora do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), e Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do Centro.

O trabalho, que trata de biossensores que poderão ser utilizados para diagnósticos rápidos de algumas doenças, teve um total 1.604 downloads no ano de 2019, número que o coloca entre os 100 artigos mais acessados do periódico na área de química. Também são autores da publicação os pesquisadores Aline M. Faria, Elisa B. M. I. Peixoto, Cristiane B. Adamo, Alexandre Flacker.

O trabalho completo pode ser acessado no repositório do CDMF clicando AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *