Artigo demonstrando ação de partículas produzidas pela Nanox e CDMF contra o SARS-CoV-2 já está publicado na plataforma bioRxiv

Artigo demonstrando ação de partículas produzidas pela Nanox e CDMF contra o SARS-CoV-2 já está publicado na plataforma bioRxiv

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

Trabalho pode ser acessado na íntegra

IDN – Pesquisas

O artigo “Ag nanoparticles-based antimicrobial polycotton fabrics to prevent the transmission and spread of SARS-CoV-2” já tem seu pré-print publicado e disponível na plataforma internacional de pré-prints bioRxiv.

O trabalho apresenta os resultados que comprovam a ação de partículas de prata desenvolvidas pela parceria entre o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), a Nanox Tecnologia, spin off do Centro, e a Universitat Jaume I (UJI), na Espanha.

Para o desenvolvimento dos ensaios com o novo material, a equipe também contou com a participação de pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

Os resultados encontrados pelos pesquisadores apontam que os materiais impregnados com as partículas destroem o SARS-CoV-2, novo coronavírus causador da COVID-19, por contato. A eficácia do material nos ensaios foi de 99,9%.

O artigo tem como autores Guilherme Carvalho Tremiliosi, Luiz Gustavo Pagotto Simoes, Daniel Tamassia Minozzi, Renato Ignacio Santos, Daiane Barboza Vilela, Edison Luiz Durigon, Rafael Rahal Guaragna Machado, Douglas Sales Medina, Lara Kelly Ribeiro, Ieda Lucia Viana Rosa, Marcelo Assis, Juan Manuel Andres Bort, Elson Longo, Lucio H. Freitas-Junior.

Em breve o artigo também deve ser publicado em periódico especializado. Para acessar a versão publicada em pré-print na bioRxiv clique AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *