Ataque reivindicado pelo Estado Islâmico mata ao menos 19 em Bagdá

Ataque reivindicado pelo Estado Islâmico mata ao menos 19 em Bagdá, alvo seria grupo xiita. Explosão ocorreu num mercado aberto em Natharawan
12:05| 30/04/201
 Folhapress

Um carro-bomba matou ao menos 19 pessoas e feriu outras 48 neste sábado (30) em um subúrbio de Bagdá, capital do Iraque. O ataque foi reivindicado pelo grupo radical Estado Islâmico.

O alvo era um grupo de peregrinos xiitas, segundo a polícia iraquiana.

A agência de notícias Amaq, que apoia o EI, disse que um combatente no distrito de Nathrawan dirigiu um caminhão lotado com três toneladas de explosivos contra um grupo de peregrinos xiitas.

O grupo ia até o santuário de imã Kadhim para lembrar a morte de uma das figuras mais emblemáticas do país.

A explosão ocorreu em um mercado aberto de frutas, legumes e carnes em Nathrawan, segundo o Ministério do Interior iraquiano.

Uma segunda explosão perto de um posto de controle xiita no distrito de Dora, também em Bagdá, matou dois e deixou três feridos. Nenhum grupo reivindicou esse segundo atentado.

Também no sábado, militantes do Estado Islâmico lançaram uma ofensiva perto da cidade de Baiji, no norte do país, que foi recuperada há alguns meses pelas forças iraquianas. Com informações da Folhapress.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *