Araraquara

Atenção Especializada responde sobre nomeação de gestores 

Atenção Especializada responde sobre nomeação de gestores 

Vereador João Clemente (PSDB) questionou informação de que os profissionais não teriam sido nomeados oficialmente


Buscando informações sobre a nomeação dos gestores da Atenção Especializada do município, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou, no dia 10 de junho, o Requerimento nº 541/2021 à Prefeitura.

“Chegaram informações de que nem todos os gestores da Atenção Especializada, que atualmente trabalham desempenhando essas funções e atividades, foram nomeados oficialmente ou formalmente”, argumentava o parlamentar no documento.

Em resposta, o coordenador executivo de Assistência Especializada, Misael Emílio, informou que, atualmente, oito servidores foram indicados para assumir o papel de referência dentro das equipes como gestores. “Os gestores da Atenção Especializada atuam no Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA3), Ambulatório de Saúde da Mulher, Unidade de Métodos e Diagnósticos (Umed), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), Centro de Atenção Psicossocial ll (Caps ll), Centro de Referência Ambulatorial de Saúde Mental do Adulto (Crasma) e Espaço Crescer.”

Emilio detalha que as quatro unidades de Saúde Mental necessitam de seus gestores como os responsáveis pela organização dos serviços e suas respectivas políticas em saúde. Segundo ele, em todos os equipamentos públicos da Assistência Especializada, exceto o Cerest, ainda é necessária a disponibilização de gestores. “O gestor do Cerest já foi nomeado e demais nomeações da Coordenadoria da Atenção Especializada já foram encaminhadas ao gabinete do prefeito e estão dentro da programação mensal de nomeações”, finaliza.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *