Araraquara

Atentado no Afeganistão deixa 25 mortos e dezenas de feridos

Atentado no Afeganistão deixa 25 mortos e dezenas de feridos
O ataque acontece no mesmo dia em que o Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, anunciou um prolongamento por oito dias do cessar-fogo

8:04 |TERRORISMO | 2018JUN17 | 

Pelo menos 25 pessoas morreram neste sábado (16) no Afeganistão quando um homem-bomba se explodiu no meio de uma multidão que celebrava um cessar-fogo sem precedentes entre os talibãs e as forças de segurança.

O ataque deixou ainda 54 pessoas feridas, segundo o porta-voz do governador da província de Nangarhar, a leste de Cabul, e já foi reivindicado pelo Estado Islâmico, que anunciou que “uma operação de martírio golpeou um agrupamento dos membros das forças de segurança afegãs e do movimento talibã em Jalalabad”.

O ataque acontece no mesmo dia em que o Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, anunciou um prolongamento por oito dias do cessar-fogo acordado na semana passada, encorajando os talibãs a prorrogarem também as suas tréguas, as primeiras desde 2011.

Ghani, cujas ofertas de paz tinham ficado até agora sem resposta, anunciou na semana passada um cessar-fogo unilateral de oito dias, que iria durar até ao fim do Ramadã.

Os talibãs responderam decretando uma pausa nos combates por três dias, sendo a primeira vez que uma trégua foi aceita pelo grupo desde que uma coligação internacional liderada pelos Estados Unidos os expulsou do poder, após os ataques de 11 de setembro de 2001. Com informações da Lusa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *