Araraquara

Atirador de Orlando ameaçou explodir 4 reféns em boate

Atirador de Orlando ameaçou explodir 4 reféns em boate
Além de armas, Omar Mateen teria cinturão de explosivos com ele; presidente Brack Obama deve visitar cidade nesta quinta-feira (16)
7:47| 16/06/2016
Homofobia

O atirador Omar Mateen ameaçou vestir um cinturão de explosivos e prender bombas a quatro reféns que manteve na boate Pulse. A informação foi dita pelo prefeito de Orlando, Buddy Dyer, durante entrevista coletiva na quarta-feira (15). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

“Tínhamos muita informação de dentro e ela dizia que sim, ele estava prestes a vestir um colete de explosivos”, afirma Dyer. Os agentes que investigam o caso, no entanto, ainda não confirmaram se Mateen realmente tinha material explosivo com ele. Ele usou um fuzil AR-15 e uma pistola no massacre.

O ataque deixou 49 mortos e 53 feridos, dos quais seis ainda estão em estado grave.

Sua esposa, Noor Zahi Salman, pode acabar sendo indiciada como cúmplice do crime. Ela afirmou a agentes do FBI que sabia dos planos do marido e tentou fazer com que ele mudasse de ideia. Noor também confirmou ter o levado de carro à boate em uma ocasião e ter ido a uma loja com ele, onde o homem comprou munição. Ainda não há confirmação de que ela possa responder pelo crime.

O FBI também investiga possíveis ligações de Matten a organizações terroristas.

Visita

O presidente Barack Obama deve visitar a cidade de Orlando nesta quinta-feira (16) para prestar homenagens aos mortos e se solidarizar com sobreviventes e famílias das vítimas.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *