AraraquaraSLIDER

Atores usam humor para alertar sobre álcool e direção

Atores usam humor para alertar sobre álcool e direção
Os atores do Grupo Anjos do Trânsito – Carlos Fonseca, Cláudia Galvão, Dado Marcondes, Maria Alice Ferreira e Raquel Nascimento

16JAN2017| 9:56
Imprensa AQA

A partir desta sexta-feira (17), quatro atores da cidade irão colocar mais humor nas noites araraquarenses, porém para alertar sobre um tema sério: álcool e direção. É o projeto “Viva na Noite – Se beber, não dirija”, que chega sob o aval da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e também da Coordenadoria de Mobilidade Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Os atores do Grupo Anjos do Trânsito – Carlos Fonseca, Cláudia Galvão, Dado Marcondes, Maria Alice Ferreira e Raquel Nascimento – serão os “anjos do trânsito” e estarão realizando intervenções em bares da cidade e também nos bailes de carnaval no Clube Estrela.

Usando a linguagem teatral como meio de intervir nas concentrações onde se localiza o público alvo, os atores caracterizados – com figurinos de Márcio Pontes – criam uma dinâmica interativa com os clientes dos bares, alertando sobre os perigos da mistura “álcool + direção”.

A abordagem será realizada sempre de maneira bem humorada, com viés artístico e de conscientização, sem nenhum caráter punitivo ou de repressão. Serão propostas situações interativas alertando sobre os perigos de dirigir alcoolizado, lembrando das alternativas seguras (caronas, táxis) com brincadeiras, placas, adesivos e atividades informais.

As intervenções nos bares serão realizadas em estabelecimentos localizados na região central, Carmo e Fonte, nos dias 17, 18 e 24 de fevereiro, das 21 às 24 horas; já as intervenções nos bailes de Carnaval acontecem nas quatro noites de baile, indo de 25 a 28 de fevereiro, das 22 às 24 horas. A programação é gratuita.

SERVIÇO:

Intervenção “Viva na Noite – Se beber, não dirija”

Local: bares da região central, Carmo e Fonte

Dias: 17, 18 e 24 de fevereiro

Horário: das 21 às 24 horas

Local: Bailes de Carnaval do Clube Estrela

Dias: 25, 26, 27 e 29 de fevereiro

Horário: das 22h às 24 horas

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *