Araraquara

Atraso na vistoria de árvores é motivo de preocupação

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara 

A vistoria de árvores aparentemente condenadas no município é uma reivindicação antiga do vereador Edson Hel (PPS), que solicitou, em 2018, informações ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) sobre o andamento do serviço e encaminhou pedidos para a realização de tal procedimento em locais apontados pela população.

Na última terça-feira (22), o parlamentar esteve em alguns pontos da cidade, registrando os problemas ainda não resolvidos, a fim de cobrar providências urgentes junto à Prefeitura.

Na Rua Benedito Flório, na Vila Xavier, em frente ao número 861, uma árvore, infestada de formigas, com partes ocas e raízes deteriorando a calçada, é motivo de preocupação para a moradora Elaine Feliciano Prado. “Toda vez que chove, tenho medo que a árvore caia e destrua meu muro. Além disso, essas formigas invadem minha casa e já picaram a minha netinha enquanto ela brincava na sala. Desde 2012, tento resolver essa situação.”

No bairro Pedregal, na Rua José Carlos Pace, número 144, Hel verificou que outra árvore oca e infestada de cupins coloca em risco a estrutura da residência de Ernestina Zaccaro. “Já fiz uma solicitação em junho de 2018 para o Daae vistoriar o local e tomar as medidas cabíveis. Reforçarei o pedido”, destacou o vereador.

Na Avenida Treze de Maio, próximo ao número 525, mais árvores estão deterioradas e aparentemente comprometidas. “Encaminharei outro requerimento, para entender como está a situação atual das vistorias e pedirei providências para os casos relatados”, concluiu Hel.

 Mais fotos no link: https://photos.app.goo.gl/Z6YEUb8MyV7UmTqm9

        Setor de Comunicação

Câmara Municipal de Araraquara

            (16) 3301-0639

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *