Através de requerimento, vereador pede informações da Prefeitura sobre a Via Expressa

Através de requerimento, vereador pede informações da Prefeitura sobre a Via Expressa
Em fevereiro do ano passado, o parlamentar já havia encaminhado uma indicação para a instalação de grades de …

14MAR2018|  8:10 – Imprensa Câmara 

Preocupado com o trecho da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), próximo ao Terminal Rodoviário de Araraquara, que fica totalmente alagado durante o período de chuvas, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça (13), um requerimento à Prefeitura, para que sejam dadas respostas ao problema.

Em fevereiro do ano passado, o parlamentar já havia encaminhado uma indicação para a instalação de grades de proteção e barreiras de contenção à erosão nas margens do Córrego do Ouro. No entanto, Angeli não obteve retorno da administração municipal e precisou reiterar o pedido. Em resposta, a Prefeitura afirmou que “a situação é preocupante, mas que sua execução não aconteceria por falta de dotação orçamentária”.

Erosão

O vereador lembra que, decorrente da falta de grades no local, já ocorreram dois óbitos, nos anos de 2001 e 2012, e também, em 2012, um transeunte deficiente visual caiu no córrego. “Devido às chuvas e, consequentemente, com o aumento do nível da água, as margens do córrego estão com uma grande erosão, colocando em risco pedestres que transitam pelo local”, enfatiza Angeli.

Nesse sentido, o parlamentar pede ao prefeito Edinho Silva (PT) informações sobre os projetos e quando os mesmos serão executados dentro da atual realidade orçamentária do município. “Todo ano, as chamadas ‘chuvas de verão’ fazem com que as condições do trecho piorem, colocando em risco todos que utilizam o local, e geram grande perplexidade em toda a comunidade araraquarense”, finaliza.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm8iZcTC

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *