Araraquara

Aumento na tarifa de coletivos é questionado em requerimento 

Aumento na tarifa de coletivos é questionado em requerimento 

O autor é o vereador Lucas Grecco

IDN – ARARAQUARA

Na segunda-feira (25), foi protocolado na Câmara Municipal de Araraquara o Requerimento nº 64/2021, que questiona o Executivo sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo urbano na cidade. O autor do pedido de informações é o vereador e segundo secretário Lucas Grecco (PSL).

Em 20 de janeiro, o Decreto nº 12.457 alterou a tarifa para o transporte coletivo urbano do município de Araraquara, de R$ 4,10 para R$ 4,35. Porém, segundo Grecco, o aumento traz prejuízos para a população, devido ao cenário de elevada inflação (4,52% nos últimos 12 meses) e à crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19

Segundo o vereador, todas as classes sociais estão sofrendo pela falta de trabalho. “Mesmo no setor público todos os salários estão congelados nas esferas federal, estadual e municipal. Por isso, gostaria de entender a razão do aumento da tarifa para o transporte coletivo estar acima da inflação”, argumentou Grecco.

No documento, o vereador ainda pergunta se é possível fracionar o aumento da tarifa e a projeção da arrecadação da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) para o ano de 2021, tendo em vista a nova tarifa. A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, podendo ser prorrogado por um total de 55 dias.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *