AraraquaraSLIDER

Avaliação Capes do Instituto de Química da Unesp de Araraquara

Avaliação Capes do Instituto de Química da Unesp de Araraquara
Pós-Graduação em Química mantém nota máxima.Pós-Graduação em Biotecnologia alcança nota 6

21SET2017|  7:33 - José Amgelo Santilli - Foto: Arquivo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) acaba de divulgar os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensuem âmbito nacional. O processo de avaliação de cursos de pós-graduação realizado pela CAPES é contínuo. O curso em funcionamento deve ser avaliado a cada três anos (avaliações trienais).

Os cursos de pós-graduação são avaliados com conceitos que variam de 3 a 7 e que leva em consideração a produção científica do corpo docente e discente, a estrutura curricular do curso, a infraestrutura de pesquisa da instituição, dentre outros fatores. Nos parâmetros da CAPES, a nota 5 é atribuída a cursos de excelência em nível nacional e as notas 6 e 7 correspondem a cursos de qualidade internacional.

O Programa de Pós-Graduação em Química manteve a nota 7 alcançada na avaliação anterior (2010-2012), que o qualifica como de excelência e propicia o reconhecimento nacional e internacional do nível do Programa.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia vem gradualmente, desde sua criação, alcançando notas cada vez maiores na avaliação da CAPES. Nos triênios de 2004-2006 e 2007-2009 obteve conceito 4; em 2010-2012, conceito 5 e agora recebeu nota 6 e alcançou nível de qualidade internacional!

A Diretoria do Instituto de Química parabeniza os Conselhos de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia, vigentes e anteriores, a Seção Técnica de Pós-Graduação e todos os docentes que se dedicaram com afinco pelos excelentes resultados na avaliação da Capes.

Capes e Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *