Araraquara

Avião com 103 pessoas sofre acidente no México logo após iniciar decolagem 

Avião com 103 pessoas sofre acidente no México logo após iniciar decolagem
   Informação do acidente em Durango foi confirmada pela companhia aérea; segundo autoridades locais, 80 ficaram feridos e 12 estão em estado crítico

8:15 |ULTIMO SEGUNDO |2018JUL02| Autoridades e jornalistas locais apontam que não foram verificadas mortes no local do acidente de avião no México

Um avião da companhia Aeroméxico se acidentou nesta terça-feira (31) próximo ao Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, na região norte do México. De acordo com o secretário de Comunicações e Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza, o acidente de avião envolve 99 passageiros e quatro tripulantes.

De acordo com Fernando Ros, da Secretaria de Saúde de Durango, 80 pessoas ficaram feridas no acidente de avião , 30 delas foram internadas e 12 estão em estado crítico.

O avião se acidentou por volta de 18h09, apenas cinco minutos depois de iniciar a decolagem. O piloto teria abortado a viagem devido ao mau tempo, e a aeronave, depois de deslizar pela pista, teria incendiado. Não é sabido se, em meio a este processo, o avião chegou a deixar o solo.

A empresa proprietária da aeronave confirmou o incidente. A causa do acidente , para a administração do aeroporto, teriam sido as condições meteorológicas. Uma perícia mais apurada, contudo, ainda será conduzida.

O governador de Durango, José Aispuro, afirmou em sua conta no Twitter que as equipes de segurança e emergência foram todas destinadas para o local do acidente para prestar total socorro. Em entrevista, ele corroborou a hipótese de que a queda se deu em razão das tempestades no local.

De acordo a Aeroméxico, o vôo acidentado era de número AM 2431, da subsidiária Aeroméxico Connect, com destino à Cidade do México . O voo, que duraria cerca de 1h20, era operado por um Embraer 190 — fabricado no Brasil em 2008. A companhia aérea operava o avião desde 2014, com a matrícula XA-GAL.

Moradores e jornalistas da região usaram o Twiter para publicar imagens do  acidente de avião . De acordo com as pessoas que estavam no local, chovia forte em Durango no momento do acidente.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *