Araraquara

Bambuterapia e pedras quentes ajudam na manutenção da saúde do corpo e da mente

Bambuterapia e pedras quentes ajudam na manutenção da saúde do corpo e da mente
     Tratamentos alternativos ganham cada vez mais adeptos; Senac Araraquara tem cursos na área com inscrições abertas

13:45|IDNews/Carolina Malandrino | 2018SET25  |

Com a rotina corrida, falta de tempo e muito estresse, os tratamentos alternativos têm contribuído para aliviar as tensões do dia a dia, como a bambuterapia, pedras quentes e pindas. Essas opções relaxam e ainda colaboram para modelagem do corpo. “Hoje, as terapias alternativas estão entre as mais requisitadas nas clínicas e salões de beleza, por proporcionarem ao cliente um relaxamento profundo desde o primeiro minuto de massagem”, confirma Vanessa Pirri, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Araraquara.

Criada na França por Gill Amsallen, em 2003, a bambuterapia, por exemplo, consegue atender a essas necessidades. A prática é feita com bambus de diferentes tamanhos e pode ser aplicada com enfoques específicos. No entanto, é utilizado para estimular a circulação sanguínea e linfática do paciente.

Para relaxamento, o bambu também serve para massagear as costas, os ombros e, inclusive, a face. A técnica estimula a circulação, previne o envelhecimento precoce da pele, especialmente quando aliada a outros processos estéticos localizados.

Pedras quentes e pindas

Está em alta, também, o tratamento com pedras quentes e pindas –  saquinhos de algodão, linho ou seda, que contém sal marinho ou sal grosso, ervas medicinais e especiarias. Equilibra o corpo e a mente utilizando o calor desses itens aquecidos em pontos energéticos da pessoa. Esse procedimento auxilia na perda de peso, redução do estresse e contribui para eliminação de toxinas, ajudando na depressão e insônia, já que ativa a energia vital e diminui o cansaço.

“Essa técnica tem um poder muito forte de relaxamento, já que o calor das pedras em contato com a musculatura causa uma excelente sensação que ajuda na energização e no reequilíbrio pessoal. Com a ativação proporcionada pelas ervas, especiarias e o aroma das pindas, os efeitos terapêuticos são potencializados”, explica Vanessa.

Cursos na área

Para quem quer saber mais sobre essas práticas, o Senac Araraquara disponibiliza os cursos Bambuterapia; e Pedras Quentes e Pindas. De curta duração, ambas as opções estão com inscrições abertas, com aulas previstas para começar no fim de setembro e em dezembro, respectivamente. As capacitações apresentam aos alunos as técnicas e os benefícios dos tratamentos e suas principais aplicações.

Mais informações estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/araraquara. No endereço on-line também é possível confirmar as inscrições.

Serviço:

Bambuterapia

Data: de 28 de setembro a 26 de outubro de 2018

Horário: das 14 às 18 horas

 

Pedras Quentes e Pindas

Data: de 10 de dezembro a 17 de dezembro de 2018

Horário: das 18h30 às 22h30

 

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *