Araraquara

Bancada do MDB pede inclusão de profissionais de farmácia no grupo prioritário de vacinação

Bancada do MDB pede inclusão de profissionais de farmácia no grupo prioritário de vacinação

Indicação é assinada pelos vereadores Aluísio Boi e Gerson da Farmácia


Existem muitos profissionais da saúde que não estão atuando dentro dos hospitais, mas fazem parte, de alguma forma, da linha de frente de combate ao coronavirus. Entre eles estão os farmacêuticos e funcionários de farmácias, profissionais que atendem muitos pacientes com os primeiros sintomas da covid-19. No último período, inclusive, dois trabalhadores do setor perderam a vida para a doença. Isso acende a luz de alerta.

Tendo em vista essa constante exposição e contato com possíveis portadores do vírus, a bancado do MDB, composta pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi, e pelo vereador Gerson da Farmácia, encaminhou ao Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde, a Indicação 555/2021, apontando a necessidade de inclusão de farmacêuticos e  funcionários de farmácias, na primeira fase de vacinação da covid-19, já em andamento.

O pedido foi feito por profissionais do setor, que estiveram no gabinete da presidência da Câmara. Marcelo da Silva, Higor de Barros Martins e Gabriela Viveiro, pediram ainda para integrar o Comitê de Vacinação do município, com o objetivo de ajudar na organização e para que fosse comunicado à secretaria da Saúde, que suas equipes estão à disposição para auxiliar na vacinação na cidade. Os farmacêuticos doaram um kit de álcool em gel para a Câmara Municipal.

“As autoridades têm que ter um olhar especial também para esses profissionais que estão muito, mas muito próximos da contaminação. Vivemos um momento de recrudescimento da doença e devemos ter muito cuidado. A intenção é mostrar às autoridades sanitárias que esses profissionais precisam também integrar o grupo prioritário da vacinação”, disse Boi, em nome da banca do seu partido na Câmara.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *