AraraquaraSLIDER

Bancada do PSDB na Câmara cobra providência para problemas no TCI

Bancada do PSDB na Câmara cobra providência para problemas no TCI
Os vereadores Jeferson Yashuda Farmacêutico, José Carlos Porsani, Rafael de Angeli e Dr. Elton Negrini pedem várias informações, como o valor da receita deixada pelo governo anterior, o valor repassado pelo consórcio de transporte público

11MAI2017| 9h13 - IMPRENSA CAM

Alvo de assaltos a passageiros e comerciantes do local, invasão e furto a lojas, consumo e tráfico de drogas, vandalismo, prostituição, atos de violência, problemas com a estrutura dos banheiros, falta de torneiras e água, lâmpadas queimadas e retirada das câmeras de segurança, o Terminal Central de Integração, no centro da cidade de Araraquara. Por conta desses e outros problemas, a bancada do PSDB na Câmara apresentou requerimento, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 10, pedindo informações à Prefeitura sobre providências para a solução desses problemas relatados diariamente pelos cidadãos que passam pelo local.

Os vereadores Jeferson Yashuda Farmacêutico, José Carlos Porsani, Rafael de Angeli e Dr. Elton Negrini pedem várias informações, como o valor da receita deixada pelo governo anterior, o valor repassado pelo consórcio de transporte público, onde tem sido aplicado este dinheiro, sobre a estrutura administrativa da Controladoria de Transportes do Município e os funcionários que fiscalizam e executam os serviços. Eles pedem, ainda, informações sobre a previsão de abertura de concurso público para ocupar as vagas na estrutura administrativa, valor arrecadado com os aluguéis dos espaços no Terminal Central de Integração, como é feito o controle de rodízio das feiras de produtor dentro do TCI e quais as providências tomadas quanto à segurança e o bem-estar da população e dos empresários que ali estão instalados.

Medidas apresentadas em reunião ainda não foram tomadas

No documento os vereadores destacam que recentemente participaram de reunião com a diretoria da Controladoria dos Transportes e mais de uma dezena de comerciantes do terminal, quando foram anunciadas algumas medidas que, porém, ainda não foram tomadas, mantendo a situação da mesma forma como era antes. Os vereadores lembraram ainda no pedido, que ficou estabelecido na criação da Controladoria dos Transportes, administrar e manter os terminais de integração de transporte coletivo urbano, com o dinheiro arrecadado com a locação dos espaços comerciais do local, além da verba mensal repassada pelas empresas que prestam o serviço de transporte coletivo na cidade e que formam o Consórcio Araraquara de Transportes, como previsto no contrato.

Pelo Terminal Central de Integração passam durante a semana, entre 15 e 20 mil pessoas por dia, que fazem a integração com os ônibus que chegam e partem de todas as regiões da cidade. No local há ainda espaços comerciais, onde funcionam lojas, como sapataria, farmácia, padaria solidária, feira do produtor dos assentamentos, lanchonete, presentes e outras lojas. Recentemente, até mesmo um quiosque foi queimado por vândalos, que invadiram o local na madrugada. Atos de violência tem ocorrido em plena luz do dia, deixando inseguras as pessoas que passam ou trabalham no local. Isso afasta usuários e prejudica também as empresas que fazem o transporte coletivo de passageiros. Os vereadores aguardam para breve as respostas para os questionamentos e a solução rápida dos problemas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *