Araraquara

Bancada do PSDB quer acompanhar andamento do OP e dos Conselhos Municipais

Bancada do PSDB quer acompanhar andamento do OP e dos Conselhos Municipais
A população elegeu os projetos nas 11 regiões organizadas pelo Orçamento Participativo, além da…

8:29 |Assessoria de Imprensa | 2018MAY18  |

A bancada do PSDB, composta pelo presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico, e pelos vereadores José Carlos Porsani, Rafael de Angeli e Elton Negrini, protocolou dois requerimentos, solicitando informações do Executivo.

O primeiro trata das Conferências Municipais, que são espaços amplos e democráticos de discussão das políticas, gestão e participação, reunindo governo e sociedade civil organizada para decisões sobre as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. “A cidade tem as conferências das Mulheres, da Diversidade, da Saúde, da Educação, entre tantas outras, e delas são retiradas as diretrizes. O que estamos solicitando, na verdade, é um resumo dessas atividades, para que possamos ter um norte, seguir e acompanhar de perto o que foi deliberado em cada conferência”, afirmam os parlamentares.

O segundo diz respeito ao Orçamento Participativo. Além do orçamento que já está contemplado na Lei Orçamentária Anual (LOA), com seus respectivos valores, na ordem de R$ 17 milhões, os vereadores solicitam um cronograma com as datas de início e de conclusão das obras que foram elencadas e aprovadas nas plenárias do ano passado, para execução nesse ano.

A população elegeu os projetos nas 11 regiões organizadas pelo Orçamento Participativo, além da escolha das prioridades temáticas.

Os parlamentares ressaltam que “não se trata de nenhum tipo de cobrança, mas sim de um cronograma de serviços para que possamos acompanhar todo o trabalho dessa política pública”.

Todos os integrantes da bancada do PSDB participaram de várias plenárias, buscando conferir a consolidação do que foi deliberado. “Só queremos as informações disponibilizadas para todos os vereadores, para que tenhamos condições de acompanhar de perto se tudo está sendo cumprido”, garantiu a bancada do PSDB.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *