Araraquara

Bancada do PSDB questiona Prefeitura sobre área cedida pelo Daae à CTA

Bancada do PSDB questiona Prefeitura sobre área cedida pelo Daae à CTA
   Declarações de ex-superintendente da autarquia motivaram questionamentos

15:12 |ASSESSORIA DE IMPRENSA |2018JUL27| 

Os vereadores Jéferson Yashuda Farmacêutico, José Carlos Porsani, Rafael de Angeli e Elton Negrini, todos do PSDB, encaminharam à Prefeitura um requerimento pedindo informações sobre uma área do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) que teria sido cedida à Companhia Tróleibus de Araraquara (CTA).

A solicitação vem na esteira das críticas da compra do Clube Estrela pelo Daae, aprovada na Casa de Leis no dia 17 de julho, e foi motivada por declarações do ex-superintendente da autarquia, Wellington Cyro de Almeida Leite, publicadas em portal de notícias da cidade no dia seguinte à aprovação da venda. Na publicação, Cyro Leite sustenta que, se fosse necessária a ampliação do espaço físico, o Daae poderia utilizar uma área que teria sido emprestada à CTA no passado e nunca devolvida.

O vereador Rafael de Angeli se posicionou contrariamente à venda, assim como toda a bancada. “Estamos solicitando uma série de informações à Prefeitura para entender melhor esse quadro. Queremos saber qual é a localização, a metragem da área e quando ocorreu a cessão. Pedimos também uma cópia da matrícula da área cedida”. O requerimento questiona ainda se a área foi incorporada na escritura da CTA ou se permanece como propriedade do Daae e se há projetos de expansão da autarquia. “A venda do Clube Estrela desagradou a uma grande parcela da população. A cidade tem o direito de saber até que ponto era necessária”, conclui Angeli

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *