BrasilSLIDER

Bancada jovem da Câmara reitera apoio ao COMJUVE

Bancada jovem da Câmara reitera apoio ao COMJUVE
Vale destacar que a presença e contribuição dos jovens na administração municipal tem …

01JUL2017|  8h26 - WAGNER LUIZ

Integrante da bancada jovem, o vereador Roger Mendes (PP), representou a Câmara Municipal de Araraquara na posse dos novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE), no Paço Municipal.

Mendes salientou a importância do trabalho árduo que todos enfrentarão, pois, os desafios serão enormes, uma vez que é nessa fase da vida que os cidadãos formam os conceitos que nortearão seus atos na vida adulta.

Lembrou de quando essa luta começou. “Eu sou a memória viva de muitas coisas que aconteceram desde o primeiro governo Edinho Silva com relação aos jovens. Podemos destacar que no segundo mandato do atual prefeito foram criadas a Assessoria Especial de Políticas para a Juventude e o Conselho Municipal da Juventude, que deram voz àqueles que nunca tinham nenhum poder de decisão”.

Vale destacar que a presença e contribuição dos jovens na administração municipal tem importância fundamental, seja levando demandas, seja oferecendo sugestões e alternativas para que o governo desenvolva políticas que contemplem e atendam a população como ela precisa ser atendida.

O prefeito Edinho Silva afirmou que mesmo antes de assumir a Prefeitura só tinha boas notícias do trabalho do conselho e “no nosso governo os conselhos têm um papel muito importante, e eles vão funcionar”.

Destacou que está cuidando muito de perto da composição dos conselhos, até porque quer que as conferências aconteçam. “Esse conselho tem o desafio de fazer com que os grêmios estudantis funcionem, uma vez que eles precisam ter voz ativa no conselho da escola, e também fazer da Conferência Municipal da Juventude, uma conferência histórica, com um plano de atuação para a juventude que seja real”, acrescentou.

Além do vereador Roger Mendes e do prefeito Edinho Silva, ocuparam a mesa, Damiano Neto, vice-prefeito; Juliana Agatte, secretária de Planejamento e Participação Popular; Vinicius H. B. Soler, presidente do COMJUVE e Guilherme Floriano, assessor de Políticas para a Juventude.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *