Brasil

Barco naufraga no litoral norte de SP; pescador está desaparecido

Barco naufraga no litoral norte de SP; pescador está desaparecido

Três homens foram resgatados e um continuava desaparecido até as 22h50 deste domingo (5)


Uma embarcação com quatro pescadores naufragou nas proximidades da Ilha Tamanduá, em Caraguatatuba, no litoral norte do estado de São Paulo, neste sábado (4). Três homens foram resgatados e um continuava desaparecido até as 22h50 deste domingo (5).

Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), as buscas serão retomadas nesta segunda-feira (6).

Em depoimento, os três sobreviventes diseram que saíram para pescar na madrugada do sábado. A embarcação, chamada Dumar, tombou e afunou parcialmente após fortes rajadas de vento.

Os três pescadores sobreviventes conseguiram se agarrar a partes do barco, mas o que permanece desaparecido não conseguiu se agarrar e foi levado pela correnteza. O desaparecido foi identificado como um homem de 55 anos morador de Diadema, na Grande São Paulo.

A equipe de busca ao homem desaparecido é composta por homens em uma lancha e botes de salvamento, pelo helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) e por militares das Marinha, que utiliza um bote e uma aeronave.

Resgate Ainda segundo o GBMar, a corporação enviou uma equipe de guarda-vidas com uma lancha para o local assim que soube do naufrágio e conseguiu resgatar dois pescadores que permaneciam agarrados ao barco.

Os dois foram retirados da água, receberam os primeiros socorros e foram conduzidos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Massaguaçu por estarem em estado moderado de hipotermia.

O terceiro sobrevivente conseguiu nadar até a costa, onde foi resgatado por uma embarcação e encaminhado para o hospital.
Segundo o tenente Rafael Zveigelt, do GBMas, os três homens já foram liberados e passam bem.

“Recomendamos a todos que realizarão atividades no mar, seja de forma profissional ou amadora, a passeio ou a serviço, que verifiquem a previsão do tempo e não se coloquem em situação de risco”, alertou o Corpo de Bombeiros em nota.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *