Ícone do site IDNews

Biblioteca e processo seletivo para atividades culturais são temas de reunião

Biblioteca e processo seletivo para atividades culturais são temas de reunião

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Roger Mendes abordou os assuntos em encontro com secretária de Cultura

IDN/Interior/Araraquara

Na quarta-feira (19), o vereador Roger Mendes (Progressistas) se reuniu com a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, para esclarecer assuntos relacionados à pasta. Foram pautas do encontro: o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” e também os requisitos de ingresso para as atividades culturais oferecidas gratuitamente pelo município.

Até 2014, a biblioteca funcionava, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, mas, desde então, o fechamento foi antecipado para 19h50, sendo que, aos sábados, o atendimento é das 9h às 11h50, o que, segundo Mendes, “prejudica alguns usuários que frequentavam o espaço após o fim do expediente”. No entanto, a secretária explicou que não há demanda que justifique a ampliação do horário. “Fizemos um levantamento de janeiro a agosto de 2019 e observamos que, entre 18h e 20h, por exemplo, temos uma média de dois usuários”, pontuou.

Outro assunto discutido na reunião foi o critério de seleção dos interessados em participar das atividades culturais oferecidas pela Prefeitura. Teresa informou que as oficinas culturais têm vagas limitadas, mas são abertas ao público em geral e têm como um dos seus objetivos a descentralização da cultura, levando cursos a bairros afastados da região central.

O vereador deve marcar agora uma reunião com a secretária municipal da Educação para saber mais sobre os procedimentos de admissão para a Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”. “Muitos me procuram no gabinete com essas dúvidas. A reunião foi muito esclarecedora para que eu possa transmitir as informações repassadas”, disse Mendes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile