AraraquaraSLIDER

Black Birds apresentam a Dicão projeto de campo de treinamento no Pinheirinho

Black Birds apresentam a Dicão projeto de campo de treinamento no Pinheirinho
Vereadora Thainara Faria intermediou encontro da equipe de beisebol com o secretário de Esportes

07JUL2017|  8h37 - IMPRENSA CAM

Seguem adiante as negociações para a criação de um campo de treinamento de beisebol em Araraquara. Após reuniões anteriores com a vereadora Thainara Faria (PT), os diretores da equipe Black Birds Beisebol Araraquara, Flávio Viviani e Fernando Tadeu de Oliveira Silva, apresentaram ao secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, um projeto com as especificações de dimensões e localização do campo na última terça-feira (04), no Plenarinho da Câmara Municipal.

O local escolhido para o campo foi o Parque Pinheirinho. “É prático devido à localização, até mesmo como referência para outras equipes das cidades vizinhas, que não têm campos próximos para treinar ou competir. Além disso, podemos aumentar a quantidade de modalidades esportivas praticadas no parque, transformando-o num polo esportivo da região”, explica Viviani. “O terreno tem poucos desníveis, mas é plano, de modo geral, por isso bastará um pequeno trabalho de terraplenagem para poder ser utilizado”, acrescenta Silva.

A ideia é construir o campo em uma área de 150 m2 quase sem arborização localizada atrás das piscinas. No terreno, seriam instalados o campo (com 87 m nas laterais e 100 m de profundidade), as gaiolas de rebatidas (utilizadas para treinamentos simultâneos de arremessos e rebatidas) e os bancos de reservas. Os banheiros locais estão em boas condições de uso, por isso, como infraestrutura, a equipe pede somente um ponto de água para a instalação de bebedouros e um espaço para guardar equipamentos.

Dicão mostrou-se entusiasmado com a ideia. “Precisamos dar vida ao Pinheirinho, por isso dou meu total apoio a iniciativas como essa”, declarou. O secretário propôs-se a entrar em contato com outros secretários e possíveis pessoas interessadas. “Também podemos pensar em contatos com empresas, para ver se há interesse em alguma contrapartida.”

Thainara continuará a acompanhar o processo. “Desde o início do meu mandato, estou apoiando a equipe de beisebol. É um esporte pouco divulgado, mas o interesse é enorme. A falta de estrutura, no entanto, acaba afastando as pessoas. Continuarei a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que a equipe consiga vir a ter plenas condições de treinamento e desenvolvimento”, completa.

Confira fotos no site: https://flic.kr/s/aHskYFJMJN

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *