Araraquara

Boi solicita a criação de lei para facilitar aquisição de medicamentos para cirurgias animais

Boi solicita a criação de lei para facilitar aquisição de medicamentos para cirurgias animais

Documento pede urgência, pois as clínicas não têm como esperar e não podemos deixar os animais em estado de sofrimento


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (19) com vários representantes de clínicas veterinárias de Araraquara, para tratar de um assunto de extrema urgência: a compra de medicamentos para cirurgias.

Estes estabelecimentos estão enfrentando problemas, uma vez que, para os procedimentos, os médicos veterinários fazem uso de medicamentos humanos, principalmente os anestésicos, produtos que estão em falta no mercado em decorrência do agravamento da covid-19.

“A maior dificuldade, de imediato, é que as clínicas têm necessidade de licença sanitária do Município para a compra dos remédios, que são também utilizados em humanos, para as cirurgias em animais”, disse Boi, lembrando que, “com a pandemia, essa exigência acabar por dificultar a aquisição dos mesmos e pode colocar em risco a vida de muitos animais de estimação”.

O prazo para salvar as vidas dos animais é exíguo, por isso, o parlamentar encaminhou, na tarde desta segunda-feira, a Indicação número 1678/2021, solicitando a criação de uma Lei específica do Município para a supressão dessa exigência para a emissão de laudos quando da aquisição de anestésicos e demais medicamentos.

“Esperamos que o Executivo encaminhe essa lei para ser apreciada aqui na Câmara o mais rápido possível, pois as clínicas não têm como esperar mais e não podemos deixar os animais em estado de sofrimento”. Encerrou Boi.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *