Brasil

Bolsonaro anuncia o PORTE DE ARMA em lei para PRAÇAS DAS FORÇAS ARMADAS

| IDNews |Revista Sociedade Militar

Em vídeo divulgado hoje o presidente anunciou a liberação do porte de arma para praças das Forças Armadas.

A questão é uma demanda antiga dos graduados das Forças Armadas. Pois, embora previsto em lei, o porte da arma para militares graduados dependia ainda de decisões administrativos. Entre as Forças Armadas havia quem dificultasse muito a concessão. A maior parte das reclamações vinham de graduados da MARINHA do BRASIL e já houve quem acionou a justiça para garantir o direito.

O presidente disse:“

o que a gente pretende… nos sabemos que… já ta acertado com o Ministério da Defesa (o porte de arma) para os praças com estabilidade assegurada nas Forças Armadas. Sabemos que hoje em dia um praça ou oficial da polícia militar tem o porte assegurado 24 horas por dias e também quando vai para a reserva, estamos trazendo isso para as nossas forças armadas também, o nosso praça com estabilidade assegurada, depois de 10 anos de serviço,  passa a ter o seu porte garantido.

Afinal de contas se um praça com 10 anos não puder portar uma arma ele tem que sair do Exército, da marinha e da aeronáutica. Obviamente quem for fazer uma segurança particular vai ter problema, o porte é particular. Não é para o colega aí fazer segurança particular.

Revista Sociedade Militar

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *