Araraquara

Brigada de incêndio pode estar apta a trabalhar antes do período de seca 

 

Os vereadores Aluisio Boi (MDB), Rafael de Angeli (PSDB) e Lucas Grecco (União Brasil) haviam questionado sobre a capacitação de agentes


Ao final de março, o presidente da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Aluisio Boi (MDB), o primeiro secretário, vereador Rafael de Angeli (PSDB), e o segundo secretário, vereador Lucas Grecco (União Brasil), protocolaram o Requerimento nº 331/2022, solicitando informações aos setores competentes da prefeitura sobre a criação de uma brigada de incêndio em Araraquara.

Recentemente, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil atendeu às dúvidas dos parlamentares.

Na resposta, o setor informou que a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública está preparando treinamentos e capacitações de agentes. Além disso, estão sendo adquiridos equipamentos necessários, para que seja possível disponibilizar uma equipe diária para o apoio no combate de pequenos incêndios.

Segundo a Coordenadoria, o processo de capacitação está adiantado, mas ainda não há todos os materiais e EPI’s, uma vez que a entrega de parte dos equipamentos adquiridos depende dos convênios com o Governo do Estado, através da Casa Militar e Defesa Civil.

“Estamos otimistas para que estejamos aptos a iniciar os trabalhos quando houver o aumento do número de incêndios, em razão da estiagem”, finalizou o setor.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *