Ícone do site IDNews

Buchechinha Circo, uma noite de magia

[WRGF id=227]

Quem ainda não viu o espetáculo não tem ideia da grandiosidade e o empenho dos artistas.

Tudo por amor a arte, sem apoio dos governos, das instituições, tudo feito com muito trabalho, dedicação e suor.

Quem imagina que é apenas mais um circo de periferia acetou, foi “feito” e pensado nessas crianças. Vendo o brilho nos olhos dessas crianças, os aplausos, a emoção não deixa de se comover, é um sentimento puro, assim como percebemos a pureza de sentimento dos artistas.

Longe de conotação política, Rodrigo Camargo (Buchechinha) e sua família há mais de 30 anos se dedicam ao circo que é um legado de gerações anteriores, e levam isso muito a sério, procurando dentro das possibilidades fazer o melhor.

Apesar de ser um vereador por Araraquara, Rodrigo Camargo encontra sérias dificuldades com a operadora de energia da região a CPFL, que demora para instalar a energia cada vez que o circo muda de bairro, e isso não é de graça, cobram uma taxa abusiva e mesmo assim não dão a devida atenção que o circo merece, e olhem que o circo hoje em extinção, é uma das mais puras e  nobres  arte, por vezes tirando crianças das ruas, arrebatando-as das mãos do tráfico e dando-lhes uma profissão e estudo.

Por enquanto vejam as fotos, nesta semana estaremos disponibilizando o vídeo e a entrevista com Rodrigo Camargo, o Buchechinha ou se preferirem o palhaço vereador.

Beto Fortunato

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile