AraraquaraSLIDER

Bueno de Andrada receberá projetos culturais

Bueno de Andrada receberá projetos culturais
Thainara Faria indicou a demanda à Secretaria de Cultura

12JUL2017|  14:17 - IMPRENSA CAM

Com o objetivo de articular mais atividades culturais em prol da população, a vereadora Thainara Faria (PT) se reuniu, nesta terça-feira (11), com a secretária municipal de Cultura, Teresa Cristina Telarolli, no Palacete das Rosas. A principal reivindicação da parlamentar foi em relação à Bueno de Andrada.

“Realizei uma visita à escola de Bueno. A professora afirmou que as crianças são carentes de atividades culturais e também têm dificuldades para participarem dos eventos em Araraquara, principalmente, por falta de transporte”, ressaltou Thainara.

Após receber essas informações, Teresa garantiu que levará projetos integrados, voltados especificamente para Bueno, além de solicitar transporte para garantir a presença dos moradores do distrito nas atividades realizadas em Araraquara.

Thainara também destacou a necessidade de promoção de mais eventos nas praças do município e uma maior utilização do Teatro de Arena, inclusive para atrações privadas, que poderiam locar o espaço, gerando renda para a Secretaria custear mais projetos.

A vereadora apresentou ainda uma proposta que visa a uma maior apropriação da cidade por parte da população: Um Circuito de Bike. O plano inicial seria a organização de passeios de bicicletas por pontos de lazer de Araraquara e, nesses espaços, a apresentação de atrações artísticas locais, como música, dança, grafite e contação de histórias.

Teresa demonstrou interesse em promover as atividades apresentadas pela vereadora. “Esse é um olhar diferenciado para os espaços da nossa cidade, buscando o envolvimento da população”, destacou.

Para concretizar a ideia do Circuito de Bike, Thainara envolverá outras secretarias na discussão, como Esportes, Turismo e Trânsito. “Farei tudo ao meu alcance para levar mais cultura e lazer para os diversos públicos, como crianças, jovens e idosos”, finalizou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *