SLIDER

Buraco e lixo são problemas no Jardim São Rafael

Buraco e lixo são problemas no Jardim São Rafael
Segundo Antonio Jasson Teixeira, também morador do bairro, “quando chove, isso aqui vira um rio, pois toda a água pluvial …

 03JAN2017|14:44
 Walter Strozzi

Há vários anos, moradores do Jardim São Rafael vêm reclamando de um imenso buraco que se formou no cruzamento da rua Luiz Rodrigues com a avenida Dionísio Tellaroli. O problema já causou diversos acidentes, inclusive a queda de um motociclista que trafegava pelo local e teve graves ferimentos. Buscando a solução deste problema, o vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB) foi conferir a demanda dos moradores.

“Desde que eu moro aqui, há mais de três anos, existe esse buraco. Só na semana passada, com as chuvas, vi dois carros caírem aqui. Quando chove, a situação piora. Os carros, muitas vezes, têm que passar pela contramão”, afirmou a moradora Odete da Silva Souza.

Segundo Antonio Jasson Teixeira, também morador do bairro, “quando chove, isso aqui vira um rio, pois toda a água pluvial desce nessas ruas, invadindo calçadas e casas. Moro há 15 anos aqui e sempre tivemos esse tipo de problema, entra água em casa. Não existe uma galeria. Consertam os buracos, mas em pouco tempo, principalmente em época de chuva, voltam de novo”.

 Depósito de lixo em local inapropriado

 Outro problema do bairro é o despejo dos mais variados tipos de lixo em um terreno abandonado na rua José Maria Ferreira Brandão. Segundo moradores, isso ocorre porque o bolsão mais próximo está no setor 3 do Selmi Dei, que é muito longe. A Prefeitura recolhe o lixo, mas no dia seguinte o local já está cheio de novo. “Temos lixo orgânico, restos de materiais de construção, mas falta também um pouco de conscientização da população”, lembrou o vereador.

Bezerra vai fazer as duas indicações para que a administração municipal solucione os problemas. “Pudemos comprovar que os pedidos são realmente pertinentes e vamos entrar em contato com os setores competentes da Prefeitura para que tomem as devidas providências”, completou.

Fotos desta reportagem no link: https://flic.kr/s/aHskTEbFE5

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *