AraraquaraSLIDER

Câmara analisará projeto para doação de espaço do Centro de Ciências à Unesp

Câmara analisará projeto para doação de espaço do Centro de Ciências à Unesp
Os parlamentares deverão analisar e votar um projeto de lei que autoriza a doação do prédio do CCA à universidade

16JUN2017|  9h13 - IMPRENSA CAM

São mais de 11 laboratórios nas áreas de química, astronomia, física, matemática, e muitas outras, com ensinamentos diversos. Esse é o Centro de Ciências de Araraquara (CCA) que é administrado pelo Instituto de Química da Unesp (IQ). Os vereadores conferiram os serviços oferecidos no local nesta quarta-feira (14), acompanhados do diretor do IQ, Eduardo Maffud Cilli, e do supervisor do centro, Rodrigo Fernando Costa Marques.

Os parlamentares deverão analisar e votar um projeto de lei que autoriza a doação do prédio do CCA à universidade. O espaço é da Prefeitura, que fornece uma Permissão de Uso à Unesp. A visita ao centro ajudará na decisão que os vereadores terão de tomar.

“Esse centro é uma unidade auxiliar do instituto. Os alunos do ensino médio e fundamental vêm aqui para aprender ciências e muitos projetos de extensão são realizados nesse espaço. Se a doação for concretizada, poderemos investir mais efetivamente na estrutura do prédio, melhorando o serviço”, destacou Cilli.

“O trabalho realizado aqui é fundamental para os estudantes e desperta ainda mais o interesse pelos estudos científicos. Faremos o possível para divulgar esse centro. Com certeza, se o projeto for aprovado beneficiará a população araraquarense”, finalizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).

Também participaram da visita os vereadores Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), José Carlos Porsani (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP).

CCA

Em funcionamento há 27 anos, o Centro de Ciências é um espaço de divulgação científica aberto à visitação de alunos, professores e à comunidade em geral. O local conta com monitores, bolsistas e voluntários, que são estudantes de Química da Unesp.

fotos em: https://flic.kr/s/aHskX6Lcgh

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *