Ícone do site IDNews

Câmara aprova criação de leitos na UTI da Santa Casa e venda do Estrela 

Câmara aprova criação de leitos na UTI da Santa Casa e venda do Estrela 
   Foi aprovado também projeto que autoriza a Prefeitura a fazer o repasse  de 4 milhões e meio de reais para reformas, ampliações e…

9:03 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL18  |

Por 11 votos favoráveis contra seis, a Câmara Municipal de Araraquara, durante a 71ª Sessão Ordinária, na noite da terça-feira (17), aprovou o Projeto de Lei n° 171/2018, de autoria da Prefeitura, que autoriza a venda do imóvel que, atualmente, é utilizado pelo Estrela Futebol Clube para Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). A votação gerou divergências entre os parlamentares. Enquanto os favoráveis justificaram a venda do imóvel como necessária para a ampliação dos serviços da autarquia, aqueles que eram contrários declararam que o enceramento das atividades realizadas na área será uma perda para a população araraquarense.

Saúde em destaque

Foi aprovado também projeto que autoriza a Prefeitura a fazer o repasse  de 4 milhões e meio de reais para reformas, ampliações e aquisição de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, aumentando, então, a oferta de leitos.

Inclusão e diversidade

Também foi aprovado, o projeto de autoria da Prefeitura, que institui o Plano Municipal de Políticas Públicas para a População LGBT (LGBTQIA+). O plano composto por vinte e duas diretrizes, elaboradas a partir dos encaminhamentos propostos pela II Conferência Municipal LGBT, tem vigência até 2021.

IPTU

Foi incluso e aprovado, projeto que revoga o artigo 18 da Lei Complementar nº 882, suspendendo a eficácia, ou seja, aplicação de uma das medidas aprovadas na revisão da Planta Genérica de Valores (PGV)/IPTU. O artigo 18 da Lei Municipal desconsiderou os descontos previstos para o Imposto Predial e Territorial Urbano no exercício de 2018, e manteve a cobrança relativa ao exercício de 2017. Ou seja, mesmo que as avaliações e os valores dos tributos calculados apontassem para uma redução do IPTU, isto não ocorreu. O Tribunal de Justiça também concedeu liminar que suspende a aplicação do artigo e o Ministério Público investiga a situação e solicita à Prefeitura o ressarcimento dos gastos e multas aos contribuintes da cidade.

 

Demais projetos

Também foram discutidos, votados e aprovados:

Arquivo Histórico

Passa a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara:

Matéria publicada no jornal O Imparcial – edição CARTAZ de 25 de maio, sob o Título “Dupla Homenagem”- que homenageia o cantor Zequinha de Abreu. A solicitação foi feita pelo vereador Elias Chediek (MDB).

Reportagem publicada no Jornal “O Imparcial”, em 27 de maio de 2018, intitulada “Cazuza, um dos ícones de jornalismo Araraquarense”.. O pedido foi do vereador Cabo Magal Verri (MDB).

Requerimentos

Ao final da reunião foram apresentadas e aprovadas as seguintes solicitações:

Confira as fotos da Sessão no Flickr da Câmara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile