Araraquara

Câmara aprova Moção de Apoio à Carta de Araraquara ao General Mourão para reconhecimento do Estado ao Dr. Frederico De Marco 

Câmara aprova Moção de Apoio à Carta de Araraquara ao General Mourão para reconhecimento do Estado ao Dr. Frederico De Marco 

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara
IDN – Interior – Araraquara

A Câmara de Araraquara aprovou por unanimidade na sessão dessa terça feira (18) a Moção de Apoio (803/2020), de autoria do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), à Carta de Araraquara ao General Hamilton Mourão, Vice-Presidente da República, que atualmente preside o Conselho da Amazônia. Escrita pelo pesquisador Ronesier Corrêa, a Carta solicita que o Estado brasileiro “reconheça e torne pública a importância do médico e cientista araraquarense, Dr. Frederico De Marco, que elevou o nome do Brasil ao mundo em várias ocasiões”.

Na década de 1940, por exemplo, De Marco foi reconhecido pela comunidade científica internacional como o primeiro no mundo a conseguir comprovadamente provocar chuvas artificiais com as suas patentes. Era diplomado em Medicina e Ciências Aplicadas pela Universidade de Roma e introduziu várias inovações cirúrgicas no Brasil. Fluente em várias línguas manteve contato profissional com importantes cientistas de várias nacionalidades, e pela qualidade de suas pesquisas chegou a ter seu nome recomendado para o Prêmio Nobel de Física de 1960.

Em novembro do ano passado, Ronesier Corrêa publicou o e-book “2020- o Ano Seguinte – Frederico De Marco”, que resgata a história do cientista araraquarense e, com base em documentos, analisa a crise ambiental e climática em torno da Amazônia, do Aquecimento Global, das Mudanças Climáticas e suas possíveis consequências.  O livro digital pode ser acessado pelo título na Amazon.com.br.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *