Araraquara

Câmara autoriza concessão de ajuda financeira a entidades e aprova outros projetos

Programa de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador, crédito para custeio da saúde e outros projetos, também foram aprovados


Os vereadores da Câmara Municipal de aprovaram na Sessão Ordinária da terça-feira, dia 21, o Projeto da Prefeitura que implanta na cidade de Araraquara o Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador. A proposta foi apresentada na Câmara em Audiência Pública.

Foi também aprovado o Projeto que autoriza a concessão de subvenções sociais e auxílio financeiro para 24 entidades de assistência social, que têm seus projetos inscritos no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Acesse o link neste texto e veja a relação das entidades e o valor a que cada uma tem direito. O valor total da concessão das subvenções é de R$ 983.539,45.

Projeto do vereador João Clemente (PSDB) institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos, a ser realizada anualmente na última semana do mês de julho.

Projeto da Prefeitura, aprovado na sessão, autoriza o Poder Executivo a se associar a Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo – AMITESP. A entidade orienta e auxilia estes municípios no trâmite de seus projetos junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), e acompanha individualmente todo o processo dos projetos aprovados.

Os vereadores ratificaram, ou seja, confirmaram o crédito adicional extraordinário, no valor de R$ 4.591.354,73 para despesas com a gestão de serviços de saúde. Saiba a destinação dos recursos e sua origem acessando o link desta matéria.

Foi autorizada a inclusão, no Arquivo Histórico da Câmara, da matéria publicada pelo jornal “O Imparcial”, do dia 22 de agosto de 2021, intitulada “O Dia que Albert Einstein escreveu para Araraquara”, de autoria do jornalista Ronesier Corrêa. O pedido foi feito pelo vereador Edson Hel.

A sessão teve uma participação na Tribuna Popular. Fernando Crespolini dos Santos – Espaço Crescer Infanto-juvenil da Secretaria da Saúde ocupou o espaço para falar sobre o tema ‘prevenção ao suicídio entre jovens e adolescentes’.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *