Câmara de Araraquara disponibiliza Plano Primavera-Verão 2015-2016

Câmara de Araraquara disponibiliza Plano Primavera-Verão 2015-2016 , informações estarão disponíveis a partir do dia 15 de dezembro.

O site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br) disponibiliza o Plano Primavera-Verão 2015/2016 a partir da próxima terça-feira (15/12). Lançado na tarde de sexta-feira, 11 de dezembro, no sexto andar do Paço Municipal, o documento elaborado pela Defesa Civil tem por objetivo agilizar a obtenção de recursos em situações de emergência durante o período de chuvas.

O presidente da Câmara Elias Chediek destacou o trabalho da Defesa Civil em Araraquara e os recursos científicos que a cidade possui como o CIADEN (monitoramento de desastres naturais) e CEMADEN (pluviômetros automáticos). Além disso, colocou a TV Câmara à disposição para auxiliar na divulgação de informações, dicas de prevenção e orientações de interesse da população. “No ano que vem, a TV Câmara estará na TV aberta, atingindo 100% da população, educando e colaborando na formação das pessoas”, completou.

O prefeito Marcelo Barbieri ressaltou o desempenho exemplar da Defesa Civil no município. “O Tribunal de Contas do Estado (TCE) em sua avaliação da efetividade das políticas públicas dos municípios deu nota A para a nossa Defesa Civil”, disse o chefe do Executivo, que salientou ainda o apoio da Câmara, e em especial de seu presidente, na aprovação de projetos em prol da sociedade araraquarense. “O Chediek, que é engenheiro, sempre atuou com preocupações focadas na prevenção de acidentes”, concluiu.

O secretário de Segurança Pública, Tenente Santana, lembrou que o plano de Araraquara é referência e modelo para outras cidades e ressaltou a união de forças para lidar com as situações de emergência. “Se todos dermos as mãos fica mais fácil resolver os problemas”, acrescentou.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edson Alves, a iniciativa busca dar respostas rápidas à população em caso emergenciais. “Teremos um período de chuvas intensas, precisamos de ferramentas para antecipar, dar suporte e segurança à população. Por isso, formulamos um conjunto de ações entre os diversos setores para aumentar a integração no caso de uma ação emergencial. Isso mostra força, trabalho e credibilidade. E quem ganha é a população”, finalizou o coordenador.

O Plano Primavera-Verão 2015/2016, voltado a ações preventivas e emergenciais e obtenção de recursos materiais e humanos, segue até o final de abril de 2016. A Defesa Civil conta com o apoio de diversas secretarias da Prefeitura de Araraquara, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos e empresas do município.

Luis A Zakaib

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *