Araraquara

Câmara de Araraquara recebe visita de senador italiano

Câmara de Araraquara recebe visita de senador italiano
Arquiteto e urbanista formado pela PUC-Campinas, Longo foi recebido no Gabinete da Presidência pelo presidente Jéferson Yashuda…

16MAR2017|7:01 –  Imprensa CAM

A Câmara Municipal recebeu nessa quarta-feira, dia 15, a visita do senador italiano Fausto Longo, que esteve em Araraquara a convite do vereador Magal Verri (PMDB).  Brasileiro, com residência em Piracicaba, Longo foi eleito com 30 mil votos para ocupar uma cadeira no senado italiano, ele exerce o mandato com a missão de representar todos os italianos, em tItália é o único país que reserva vagas em seu parlamento para representantes de fora de seu território nacional. Por meio do voto, os eleitores italianos residentes na América do Sul participam ativamente da vida democrática na Itália, explica o senador.

Arquiteto e urbanista formado pela PUC-Campinas, Longo foi recebido no Gabinete da Presidência pelo presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), o vice-presidente Tenente Santana (PMDB), e os vereadores Magal Verri (PMDB), Elias Chediek (PMDB) e Gerson da Farmácia (PMDB). Também estiveram presentes o ex-vereador e presidente municipal do PMDB, Aluísio Braz, o Boi, e o vereador de Rio Claro, Geraldo Voluntário (Democratas). Acompanhou o senador na visita o araraquarense Orlando Toledo Neto, o Gigio.

“É um honra receber a ilustre visita do senador Fausto Longo. Tivemos uma reunião muito rica com troca de informações. Foi uma visita para estabelecer proximidade, com vistas à abertura para intercâmbios culturais e comerciais. O senador se comprometeu em voltar em breve para estreitar os laços com a nossa cidade”, disse o presidente Yashuda.

Entre as ideias defendidas pelo senador no parlamento italiano está a proposta de introduzir nas escolas italianas o estudo obrigatório dos movimentos migratórios e a presença do povo italiano no mundo.  São 147 milhões de italianos em todo o planeta, sendo 61 milhões dentro da Itália e 86 milhões fora da Itália.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *