Araraquara

Câmara faz audiência pública para discutir as enchentes em Araraquara

Câmara faz audiência pública para discutir as enchentes em Araraquara
O objetivo é apresentar os problemas e discutir soluções para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas comuns no…

8:33 |Assessoria de Imprensa |2018ABR12 | 

A Câmara Municipal de Araraquara fará uma audiência pública no plenário nesta segunda-feira (16), às 19 horas, para discutir o problema das enchentes no município. A propositura da audiência é do presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico e do vereador José Carlos Porsani, ambos do PSDB.

Foram convidados para o encontro a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, os secretários de Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, representantes da Defesa Civil e do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).

O objetivo é apresentar os problemas e discutir soluções para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas comuns no início do ano. “A crescente impermeabilização do solo na área urbana agrava o problema da drenagem das águas das chuvas ano após ano”, comenta Yashuda.

De acordo com a Defesa Civil de Araraquara, os principais pontos de alagamento no município são a Via Expressa sob o terminal de integração;

Via Expressa X Rua Miguel Cortez (córrego do Ouro, ao lado da rodoviária); Rua Padre Manoel da Nóbrega X Avenida Mário Zampieri (sob a linha férrea); Avenida Santo Antonio (sob a ponte ferroviária da antiga estação); Rua Napoleão SelmiDei,  e na rotatória da captação de água das Cruzes.

A audiência acontecerá no plenário da Câmara, no Centro. Haverá transmissão ao vivo pelo canal 17 da Net e pelo Facebook e Youtube da Câmara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *