Câmara faz sessão ordinária e aprova projetos para combate ao Covid-19

Câmara faz sessão ordinária e aprova projetos para combate ao Covid-19

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Para se proteger e passar um recado de que a população precisa se cuidar, alguns vereadores usaram máscaras de proteção. Assim como em todos os grupos de pessoas, na Câmara também tem pessoas no grupo de risco

IDN/Interior/Araraquara

Nesta terça-feira, dia 24, ocorreu a Sessão Ordinária de número 146, da atual Legislatura, a primeira com uma série de restrições, por conta da pandemia do Coronavírus. Neste período as sessões da Câmara estão ocorrendo às 15 horas, sem a presença do público. Foram tomadas algumas providências para aumentar o espaço entre os vereadores e a dinâmica da sessão também foi modificada, temporariamente. A Câmara está fechada para atendimento presencial ao público. O atendimento está sendo feito por telefone e e-mail. No site da Câmara, www.cmararaquara.sp.gov.br tem o telefone dos gabinetes e os e-mails de todos os vereadores. As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas pelas plataformas digitais da TV Câmara.

Na Ordem do Dia da Sessão Ordinária, dois projetos trataram do combate à epidemia do Coronavírus. Um deles trata de penalidades aplicadas no exercício do poder de polícia municipal. (link) E o outro autoriza o Município a realizar contratações emergenciais de pessoal para atuação nas ações de combate à pandemia do COVID-19. (link)

Foi aprovado também, projeto que autoriza a doação onerosa, ou seja, com obrigações a serem cumpridas, de área, à empresa Bebidas Potty LTDA. O terreno está localizado no Jardim das Paineiras, tem 8.633 metros quadrados e foi avaliado em 2 milhões e 300 mil reais. A empresa beneficiada sagrou-se vencedora do Chamamento Público, do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do município. O chamamento público é uma concorrência pública. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social autorizou a doação, que agora foi ratificada pela Câmara Municipal. (acesse o projeto aqui)

Outro projeto aprovado autoriza a homologação parcial de concursos públicos. A proposta decorre de solicitação dos diversos órgãos responsáveis pelos recursos humanos da Prefeitura de Araraquara, permitindo-se, assim, a homologação de concursos públicos de empregos públicos cujas etapas e avaliação já tenham sido concluídas. (link)

Outros projetos aprovados modificam composições do Fundo Municipal de Proteção à Fauna (link) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (link). E projeto do vereador Zé Luiz – Zé Macaco, possibilita também às pessoas jurídicas serem agraciadas com a honraria “Diploma de Patrimônio Emérito Cultural Araraquarense”. (link)

Mais uma via pública em um novo bairro da cidade passa a ter identificação. Rua Tenente Manoel Marques, no Jardim Ipê Rosa. Iniciativa é do vereador Tenente Santana. (link)

Foi aprovada a inclusão no Arquivo Histórico da Câmara, de matéria publicada no Jornal O Imparcial, com o título: “Engenheiros de carreira compõem nova diretoria do Daae”. O pedido foi do vereador José Carlos Porsani. (link)

Os vereadores deram autorização, para que a Prefeitura possa fazer uma correção de um erro formal, em um projeto já aprovado anteriormente, tratando de concessão de subvenções sociais, de modo a corrigir o valor da subvenção social destinado ao Lar Escola Redenção. (link)

Foi adiada a votação de projeto que pede a abertura de crédito de R$ 486 mil reais, para contratação de ambulâncias de suporte básico e avançado para cobertura de eventos. (link)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *