AraraquaraSLIDER

Câmara inaugura exposição de presépio com coral

Câmara inaugura exposição de presépio com coral
O projeto do presépio tem a supervisão de Leonilde Mukoyama, que destacou a importância do trabalho realizado com os …

01DEZ2016| 15:15
Leonilde Mukoyama

A Câmara Municipal de Araraquara inaugura, na próxima quinta-feira (1), às 17h, a exposição do presépio produzido pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O evento contará, ainda, com a presença do coral “Rainha da Paz” da Igreja Nossa Senhora das Graças.

O projeto do presépio tem a supervisão de Leonilde Mukoyama, que destacou a importância do trabalho realizado com os atendidos pelo Centro POP. “Todo ano fazemos o projeto para a Casa da Cultura, e essa será a primeira vez na Câmara. Usamos sempre produtos recicláveis. No ano passado, fizemos com garrafas pet e, nesse ano, com restos de madeira. A pintura, os desenhos e a decoração são feitos por eles. Para esse ano, decidi colocar movimento para torná-lo mais interessante, usando o mecanismo do limpador de para-brisa. O projeto é parte da oficina que realizo no Centro POP, onde fico o dia todo com eles durante a semana”.

A exposição vai até o final do mês de dezembro e as visitações poderão ser feitas no horário de funcionamento da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Sobre o Centro POP

O Centro tem o objetivo de assegurar o acompanhamento especializado com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidade, resgate, fortalecimento ou construção de novos projetos e trajetórias de vida que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua. É voltado para pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos, residentes em Araraquara, com os vínculos familiares rompidos ou fragilizados, que utilizam a rua como espaço de moradia e sustento, por contingência temporária ou de forma permanente, e pessoas de ambos os sexos que se encontram em trânsito de uma cidade para outra – itinerantes.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *