Araraquara

Câmara Municipal de Araraquara

Câmara Municipal de Araraquara
Resumo do trabalho dos vereadores

20MAR2017| 14:13 – Imprensa CAM

VEREADOR PORSANI COMEMORA CONSTRUÇÃO DE GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS NA ROTA 80

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) visitou, no último sábado (18), a galeria de águas pluviais na Rota 80, localizada no final da rua Mário Augusto Mascia, no Jardim Maria Luíza III em Araraquara. O objetivo foi verificar a finalização da obra solicitada pelo próprio parlamentar há alguns meses.

Em 2016, Porsani pediu ao Executivo providências para uma vazão de água na Rota 80, pois moradores reclamavam de um buraco que causava erosão do solo, danificando o asfalto. Além disso, quando chovia, a força da água levava lixo para o riacho próximo ao local, contaminava o córrego e dificultava a escoação natural.

“Com a construção da galeria, a água da chuva será retida da via e distribuída. Tenho certeza que as pessoas irão pensar antes de jogar entulho nessa área, assim os mananciais serão preservados e se recuperarão naturalmente. Essa obra trará muitas melhorias para o bairro”, concluiu Porsani.
Fotos: https://flic.kr/s/aHskWscwRZ

Gerson da Farmácia fiscaliza unidade de Saúde no Cecap

O presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (PMDB), fiscalizou, nesta segunda-feira (20), o Centro Municipal de Saúde (CMS) “Doutor Renato Guimarães Bastos”, localizada no bairro do Cecap, região Sul de Araraquara.

Durante a visita, o parlamentar constatou as diferentes necessidades que a unidade — com cerca de seis mil pessoas cadastradas —, possui, como por exemplo, os vidros quebrados nas salas de vacina e reunião, infiltração em um dos consultórios, ventiladores queimados e falta de funcionários. A televisão da unidade também foi roubada há cerca de dois anos e nunca foi substituída.

Gerson se comprometeu a encaminhar, através de indicação, as demandas que recebeu na unidade de Saúde por funcionários e usuários. “Estamos à disposição para encaminhar essas demandas e contribuir com a melhoria no atendimento e na saúde pública de um modo geral”, afirmou.

https://flic.kr/s/aHskRdk9d9

 

Gerson da Farmácia faz indicação por reparos em via na Vila DER

O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) fez indicação para a Prefeitura de Araraquara para que realize o serviço de reparos na Avenida Antonio de Pádua Correa, na confluência com a Rua Victor Lacorte e Rua Cruzeiro do Sul, na Vila DER, região Oeste. O parlamentar conferiu a situação nesta segunda-feira (20), onde as chuvas do fim de semana deixaram buracos em diferentes pontos da via, causando transtornos para os moradores e impedindo a entrada de veículos em uma oficina mecânica na região. Gerson fez a solicitação para que a administração tome as devidas providências e resolva o problema.

https://flic.kr/s/aHskWsjsAR

 

Tenente Santana busca solução para árvores no Jardim Dom Pedro I

Moradores do bairro Jardim Dom Pedro I estão preocupados com a possibilidade de queda dos galhos das árvores de grande porte existentes na praça principal e ao redor do antigo escritório da Cohab. Com o objetivo de solucionar a questão, o vereador e vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (PMDB), indicou ao prefeito Edinho Silva (PT), a necessidade de uma vistoria urgente no local para determinar a poda ou remoção dessas árvores.

“Elas são motivo de muita apreensão dos moradores vizinhos, devido ao tamanho fora do normal delas. Muitos saem de casa quando tem alguma ventania temendo a queda de algum galho”, afirma Santana.

O vereador lembra que recentemente ocorreu a queda do galho de uma seringueira na Praça do São Geraldo, gerando muitos prejuízos, e, para que isso não ocorra nos locais indicados do Jardim Dom Pedro I, é fundamental a vistoria solicitada.

 

 

 

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *