Araraquara

Câmara pede sanitização geral e periódica nos pontos de ônibus

Câmara pede sanitização geral e periódica nos pontos de ônibus

Intenção do vereador Aluisio Boi é minimizar a disseminação do vírus


Considerando que a situação da contaminação pelo novo coronavirus não está controlada na maior parte do planeta e que o distanciamento e a limpeza de locais públicos são determinados pela legislação, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), com o intuito de minimizar a possibilidade de disseminação, encaminhou ao Poder Executivo, na tarde desta segunda-feira, a Indicação 2204/2021, solicitando uma sanitização mais abrangente nos dispositivos de transporte público.

“Araraquara flexibilizou ações, permitindo atividades econômicas, e a população voltou a circular, utilizando o transporte público. E esse serviço pode ser considerado de alto risco por promover aglomerações e necessidade de higienização. O que temos visto é que muitos usuários não estão fazendo a utilização correta de máscaras. Eles podem, se contaminados, ao falar, infectar as superfícies”, afirmou Boi.

Segundo consta no documento, hoje, a sanitização é feita nos coletivos, porém, para aumentar a segurança e minimizar as contaminações, é necessária uma sanitização geral, ou seja: também nos pontos de ônibus, nos demais pontos onde possa haver aglomerações e reforçar a sanitização no terminal de integração.

“Precisamos estar um passo à frente, fazendo limpezas periódicas para desinfetar esses locais, aumentando, assim, o rigor na luta contra a pandemia da Covid-19. Com medidas simples como essas, cuidamos para ter menos contaminações e preservamos a vida”, finalizou Boi.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *