Araraquara

Câmara recebe informação sobre manutenção do Cemitério São Bento 

Câmara recebe informação sobre manutenção do Cemitério São Bento 

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) questionou medidas após denúncias de casos de vandalismo


Preservação do patrimônio público. Com este objetivo, em julho, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) enviou o Requerimento n° 675/2021 ao Executivo, solicitando informações a respeito da manutenção do Cemitério São Bento devido a denúncias de atos de vandalismo no local, como furtos e violação de túmulos.

Em resposta, a Prefeitura informou que, por causa do aumento do número de furtos no cemitério, foi providenciado junto à Guarda Civil Municipal (GCM) a intensificação do patrulhamento, com rondas internas e externas. De acordo com as informações, após o início de tais ações, em 30 de julho, até a data de envio da resposta do Requerimento, não houve mais registros de furtos de objetos.

Sobre o problema de iluminação, foi afirmado que, em maio de 2021, a iluminação interna e externa foi substituída por lâmpadas Led e os postes na região central do cemitério, que ainda não tiveram as lâmpadas substituídas, passarão por adequações na instalação elétrica e estarão em funcionamento brevemente.

Também foi respondido o questionamento do parlamentar sobre a dedetização da área, com a informação de que a aplicação de veneno para controle de baratas é executada pela Vigilância Sanitária a cada três meses, sendo que a última aplicação ocorreu na primeira quinzena de agosto. Quanto ao controle e captura de escorpiões, o serviço é executado pelo mesmo departamento em “frequentes ações noturnas”, segundo o Executivo.

A Prefeitura explicou ainda que o termo de referência para o projeto de restauro da Capela São Bento, localizada no cemitério, está em processo de revisão para atender as demandas técnicas do local.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *