Araraquara

Câmara vai chamar secretários de finanças para debater gestão das contas municipais

Câmara vai chamar secretários de finanças para debater gestão das contas municipais
Proposta foi aprovada pelos vereadores como medida eficiente para fiscalização das contas públicas municipais para o mesmo período em que duas CEIs fariam seus estudos

8:53 |Assessoria de Imprensa | 2018MAI07 |

A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araraquara vai chamar os secretários municipais de finanças dos governos dos prefeitos Marcelo Barbieri (2009-2016) e Edinho Silva (2017-abril 2018) para uma conversa com os vereadores, com a finalidade de debater a gestão das contas públicas municipais nos períodos dos dois governos. A proposta foi discutida e aprovada em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (4), na Casa de Leis. Ela passa, inicialmente, a ser uma alternativa à realização de duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs), como as que haviam sido requeridas, para investigar as contas dos períodos dos mandatos dos prefeitos desde 2009.

A discussão surgiu depois de apresentados dois ofícios, requerendo a realização de CEIs. Houve o entendimento de que os resultados almejados com a apresentação dos requerimentos, na verdade, também podem ser alcançados de forma mais plena e célere mediante o uso de outros instrumentos fiscalizatórios, igualmente previstos na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara.

Mesmo não ocorrendo as CEIs na Câmara, ainda assim, podem ser convidados atuais e ex-gestores públicos e governantes para o debate com os vereadores e também ser solicitado acesso a documentos relativos às contas públicas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *