SLIDER

Caminhoneiros terão que fazer teste para drogas a partir de hoje

Caminhoneiros terão que fazer teste para drogas a partir de hoje

Caminhoneiros terão que fazer teste para drogas a partir de hoje. A Resolução 517 exige a apresentação de exames toxicológicos de larga detenção a motoristas de caminhão, ônibus e vans

A partir desta quarta-feira (2), os condutores que quiserem renovar ou obter carteira nacional de habilitação (CNH), nas categorias C, D, E, terão que fazer um teste de toxicodependência que comprove não terem feito uso de drogas lícitas ou ilícitas nos últimos 90 dias, segundo o Congresso em Foco.

Cada exame, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), vai custar cerca de R$ 400, pois a análise será feita através de um fio de cabelo do motorista e as amostras precisam ser enviadas aos Estados Unidos para verificação. Estima-se que 2,4 milhões testes serão feitos anualmente.

A Resolução 517 exige a apresentação de exames toxicológicos de larga detenção a motoristas de caminhão, ônibus e vans. Ao todo, cerca de 13 milhões de motoristas por todo o país terá que fazer o exame. A resolução não vai incluir o álcool, que é o maior causador de acidentes nas estradas no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *