Araraquara

Campanha arrecada lacres e tampinhas para aquisição de cadeira de rodas, leite e fraldas geriátricas

Campanha arrecada lacres e tampinhas para aquisição de cadeira de rodas, leite e fraldas geriátricas
As unidades de saúde e a Secretaria de Educação são os pontos de arrecadação

17:00 |ID News/CAM|2018AGO08| -

Com o objetivo de arrecadar tampinhas de garrafa PET e lacres de alumínios, que serão revertidos em leite, fraldas geriátricas e cadeiras de rodas, a campanha “Transformação Solidária” foi lançada na manhã do sábado (11), na sede do Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club de Araraquara Carmo, na Vila Xavier. A ação é realizada por parceria do Rotary Club de Araraquara, Carmo e Santa Angelina, Prefeitura, Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara) e Câmara Municipal, por meio do mandato do vereador Rafael de Angeli (PSDB).

“A demanda pelos itens é grande e isso motivou a ampliação da campanha. Vamos continuar o trabalho já existente, que arrecada lacres de alumínio, destinada à aquisição de cadeiras de rodas, onde incluímos as tampinhas de garrafas PET, para aquisição de leite e fraldas geriátricas”, comentou o vereador Rafael de Angeli.

Sentido de solidariedade

As unidades de saúde da Prefeitura e a Secretaria de Educação são os pontos de arrecadação. “São locais que passam muitas pessoas diariamente. Acredito ainda que são pessoas com muito sentido de solidariedade. A escolha desses locais foi muito acertada”, disse o vereador. Com peças de rádio e vídeo, outdoor, folhetos e cartazes, a campanha terá veiculação gratuita. As escolas municipais irão fazer campanhas internas entre os alunos e funcionários.

Participaram do evento os vereadores Lucas Grecco (PSB) e Elton Negrini (PSDB); as secretárias de Saúde e Educação, Eliana Honain e Clélia Mara dos Santos; o presidente do Rotary Club Araraquara, Naym Nasser Júnior; a presidente do Rotary Club Carmo, Lúcia Helena Bueno; a presidente da Casa da Amizade, Maria Amélia Reno Lima; o presidente do Rota Kids, Otávio Augusto Donnângelo Casaut; entre outros.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmkSE7y5

Comunicação Social da Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *