Araraquara

Campanha de arrecadação de lacres e tampinhas será lançada no sábado 

Campanha de arrecadação de lacres e tampinhas será lançada no sábado
   Vereador Rafael de Angeli já recebeu diversas doações em seu gabinete, antes mesmo do lançamento oficial da campanha

8: |ID News|2018AGO08|

A crescente demanda de pessoas que buscam entidades, poder público, inclusive a Câmara Municipal de Araraquara, por alguns itens essenciais em suas vidas, motivaram o vereador Rafael de Angeli a buscar parcerias para a realização de uma campanha envolvendo toda a cidade, para a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio e tampinhas de garrafas PET, que serão revertidas em fraldas geriátricas, leite e cadeira de rodas. “São itens muito simples que iriam parar no lixo e podem fazer a diferença e melhorar a qualidade de vida de muita gente”, ressalta o parlamentar.

Com o título “Transformação Solidária”, a campanha será lançada neste sábado, dia 11, às 10 horas da manhã, na sede do Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club de Araraquara Carmo, localizado na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, 485, na Vila Xavier. A ação é uma parceria entre os Rotary Club de Araraquara, Carmo e Santa Angelina, Prefeitura, Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara) e Câmara Municipal, por meio do mandato do vereador Rafael de Angeli. O slogan da campanha é “Quem abre o coração sela destinos”.

Arrecadação já começou

Antes mesma da campanha ser efetivamente lançada e sabendo da intenção do vereador, Rafael de Angeli já recebeu, em seu gabinete na Câmara, diversas doações dos itens da campanha. Os valores arrecadados com a venda dos lacres das latinhas de alumínio serão utilizados na compra de cadeiras de rodas, que serão destinadas ao Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club, enquanto a venda das tampinhas de PET serão convertidas em fraldas geriátricas e leite para entidades sociais ligadas ao Fisa.

Os pontos de arrecadação serão instalados em todos os postos de saúde da cidade e na Secretaria Municipal da Educação. “Muito mais do que incentivar a coleta seletiva, a campanha mostra que um pequeno gesto, como separar uma tampinha de garrafa PET ou o lacre de latinhas, pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas que tanto precisam de apoio”, ressalta o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, integrante do Rotary, e que vê a campanha tradicionalmente realizada no âmbito do clube de serviços, voltada à aquisição de cadeira de rodas, ser expandida para outras finalidades e realizada em toda a cidade.

“Conhecendo a campanha da troca de lacres por cadeiras de rodas, que teve início aqui em Araraquara através do Damiano e da Rosana Coelho, do Fisa, tivemos a ideia de ampliar para todo o município, já que são os próprios munícipes que necessitam. Além dos lacres, expandimos para a tampinha de garrafas PET, que serão destinadas para a compra do material para a fabricação das fraldas geriátricas e dos leites especiais”, explica Rafael.

Comunicação Social da Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *