Araraquara

Campanha deverá arrecadar fundos para cadeiras de rodas, leites e fraldas

Campanha deverá arrecadar fundos para cadeiras de rodas, leites e fraldas
Detalhes foram definidos em reunião do vereador Rafael de Angeli com o vice-prefeito Damiano Neto

27JAN2018|  7:48 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Recebendo diversas demandas de cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e leites em seu gabinete, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu com o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP), na tarde desta quinta-feira (25), para conversar sobre a possibilidade de realizar uma campanha que consiga fundos para este fim.

“São demandas muito grandes que existem na cidade e julgamos importante levar essas questões ao Damiano para buscarmos alternativas”, afirma o parlamentar. O vice-prefeito lembrou o trabalho realizado pelo Banco de Cadeira de Rodas do Rotary de Araraquara, onde já foi presidente. “O Banco não doa, ele empresta as cadeiras de rodas para pessoas de até 90 kg”, explicou Damiano.

A ideia é arrecadar tampas plásticas de garrafas pet e lacres de latas de alumínio e, com o dinheiro da venda, conquistar fundos para a compra das cadeiras, das fraldas geriátricas e de leites. O projeto foi aceito de imediato pelo diretor da Recicla Brasil, Laerte Ribeiro. “Tenho certeza de que vai ser um sucesso e vai mobilizar a população”, disse.

Também presente na reunião, a presidente do Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), Rosana Coelho, concordou. “As crianças principalmente se mobilizam muito. Elas adoram ajudar”, completou.

O foco inicial será a divulgação, por meio de folhetos, nas escolas e unidades de saúde do município. Angeli levará a proposta às reuniões que terá com as secretárias de Educação (Clélia Mara Santos) e da Saúde (Eliana Honain).

Damiano destacou a importância de “oficializar o lançamento da campanha para a população se comprometer”. Para Angeli, “uma campanha como essa tem tudo para dar certo. A população com certeza irá se envolver e ajudar a quem precisa”. A intenção é conseguir expandir a campanha e poder arrecadar fundos para outras necessidades da sociedade.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmefBCiD

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *