Ícone do site IDNews

Campanha do Ministério da Saúde vai incentivar doação de leite materno

Campanha do Ministério da Saúde vai incentivar doação de leite materno
Iniciativa também vai conscientizar as mães sobre a importância da amamentação

8:59 |AMAMENTAÇÃO | 2018MAY18 | - Foto:  © Pixabay

O Ministério da Saúde e a Rede Global de Bancos de Leite Humano lançam, nesta sexta-feira (18), uma nova campanha para mobilizar a sociedade sobre a importância da amamentação e doação de leite materno. “A amamentação é a forma de proteção mais eficaz para a redução da mortalidade infantil, pois permite grande impacto na saúde da criança, diminuindo a ocorrência de diarreias e infecções, principais causas de morte em recém-nascidos”, justifica o ministério.

O principal objetivo é incentivar novas doadoras voluntárias e conscientizar as mães que amamentam para ampliar o volume de leite materno coletado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que os bebês recebam leite materno até os dois anos ou mais associado à alimentação complementar saudável, sendo exclusivamente até o 6º mês de vida.

Quem estiver amamentado e se interessar em doar basta procurar o banco de leite materno mais próximo ou ligar para o Disque Saúde, no número 136.   Com informações do Portal Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile