Araraquara

Campanha Setembro Verde Azul contará com participação da Acia

Campanha Setembro Verde Azul contará com participação da Acia

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

 IDN/Interior/Araraquara

Na tarde da segunda-feira (19), o vereador Roger Mendes (Progressistas) esteve na Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) para tratar sobre a programação da campanha Setembro Verde Azul.

O parlamentar, autor da lei que institui o mês de conscientização da inclusão da pessoa com deficiência (Setembro Verde), esteve reunido com o presidente da Acia, José Janone Júnior, a diretora Luana Regina Souza e a diretora da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lígia Celante. A proposta de Mendes é mobilizar os comerciantes da cidade para aderirem à campanha de modo a chamar a atenção da população.

“Ainda que sejam dez lojas, cujas vitrines estejam com a cor verde, isso vai chamar a atenção de alguém. É um incentivo para as pessoas falarem sobre o assunto e se conscientizarem”, reiterou Roger. “A ideia é para quem topar participar. Pode ser uma luz verde, um laço, uma vitrine com todas as roupas verdes. O custo é zero e o resultado é importante para conscientizar as pessoas”, complementou Ligia.

Janone prontificou-se a mediar a conversa com os comerciantes da cidade. “Ano passado, fizemos o chamamento para os comerciantes sobre a iluminação nas lojas. Tivemos pouca adesão, mas é um trabalho de formiga, ano a ano vão aumentando. Este ano vamos postar no Facebook da Acia as fotos dos participantes, creio que será um incentivo.”

Ao final, Mendes comprometeu-se a encaminhar a programação completa das campanhas para a Acia para que o envolvimento seja mais efetivo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *