Araraquara

Campanha vai arrecadar garrafas pet para decoração natalina

Campanha vai arrecadar garrafas pet para decoração natalina
Foram definidos detalhes da ação após reuniões na Casa da Cultura

15:57 |IDNews | 2018SET10  | 

A vereadora Juliana Damus (Progressistas) esteve, na quinta-feira (06), em reunião com as secretárias municipais Priscila Luiz (Comunicação) e Teresa Telarolli (Cultura), a presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Gabriela Palombo, e a artista plástica Maza Almeida, no Palacete das Rosas. O objetivo do encontro foi discutir sobre a organização da decoração natalina em Araraquara.

A ideia para os enfeites deste ano é trabalhar com material reutilizável. A estrutura da tradicional árvore de Natal que fica em frete a Prefeitura Municipal será feita com garrafas PETs personalizadas com cores e formas que remetem a essa época do ano. Um esboço da árvore foi apresentado e teve a aprovação das componentes da reunião.

A Cooperativa Acácia auxiliará no projeto, fornecendo parte dos recicláveis. Uma campanha para a arrecadação desses materiais também será realizada e a população poderá contribuir. Em um encontro anterior, realizado na segunda-feira (03), discutiu-se em promover também uma parceria com o comércio.

Trabalho

Gabriela Palombo levantou a possibilidade de utilizar as instalações do CEC Alescio Gonçalves dos Santos, localizado no Parque São Paulo, que é nas proximidades da Acácia. “Temos mão de obra naquela região. Temos cerca de 40 pessoas a procura de alguma qualificação e oportunidade de trabalho. Podemos pensar na forma de remuneração para esse pessoal”, disse.

O foco seria no processo de produção dos enfeites em determinado período de trabalho.

Porém, antes de tudo isso, é necessário coletar e realizar a higienização das garrafas.

Organização

O próximo passo é a definição de um nome para a campanha, a fim de lançá-la o mais breve possível. Por isso, um novo encontro deverá ser agendado para fechar os detalhes.

Para Juliana Damus, o projeto é uma iniciativa que deve ser apoiada. “O Natal é um momento de mudança, e transformar o que seria lixo em decoração remete a esse pensamento. Estamos abraçando essa ideia e esperamos que a população também faça o mesmo. O resultado final será encantador”, ressalta.

Confira mais fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHsmn8fBYC

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *