Araraquara

Campeonato de dama e dominó da Apae integra Campanha Setembro Verde & Azul

Campeonato de dama e dominó da Apae integra Campanha Setembro Verde & Azul

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

O vereador Roger Mendes representou a Câmara Municipal no evento

IDN/Interior/Araraquara

Na sexta-feira (27), o vereador Roger Mendes (Progressistas) participou da abertura do 17° Circuito Regional Especial de Esportes, nas modalidades dama e dominó, realizado pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araraquara.

A competição contou com a participação das Apaes de Araraquara, Américo, Guaíra, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Jaboticabal, Matão, Monte Alto, Rincão, Taiaçu e Taquaritinga. Para o parlamentar, o esporte é importante para o processo de inclusão da pessoa com deficiência. “Parabéns aos organizadores bem como aos participantes”, disse.

A atividade integra a campanha Setembro Verde& Azul, promovida pelos vereadores Roger Mendes e Elias Chediek (MDB), que tem como objetivo a conscientização da população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na comunidade.

Para a diretora pedagógica da Apae, Adriana Aparecida Biasiolo, o balanço da campanha foi muito positivo por ter envolvido diversas esferas. “Nós tivemos vários eventos aqui na Apae e na Câmara Municipal, trabalhando para a criação de políticas públicas para a pessoa com deficiência. Também estamos trabalhando com museus e apoiando atividades esportivas, que trazem benefícios, como o aumento da autoestima e da responsabilidade”, afirmou. Adriana ainda acrescentou a necessidade de união e diálogo entre as pessoas e as entidades que trabalham nesse segmento. “Precisamos fazer um trabalho em conjunto e não somente dentro dos ‘muros da entidade’”, reforçou.

Também estiveram presentes o vereador Gerson da Farmácia (MDB) e o coordenador estadual das Apaes, Roberto Antônio Soares, o Robertinho.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *